Apocalipse Final RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Introdução de Quests
por Zack Hattori Qui 3 Set 2015 - 18:54

» Sistema de Tramas Pessoais [TP]
por Cloud Seg 31 Ago 2015 - 17:20

» Desvantagens
por Cloud Seg 31 Ago 2015 - 17:18

» Salários
por Cloud Seg 31 Ago 2015 - 17:14

» Pericias
por Cloud Seg 31 Ago 2015 - 17:05

» Regras do Forum
por Cloud Seg 31 Ago 2015 - 16:57

» Jogabilidade
por Cloud Seg 31 Ago 2015 - 16:55

» Grupos
por Cloud Qua 26 Ago 2015 - 16:00

» Como construir seu personagem (Raças e Grupos)
por Cloud Qua 26 Ago 2015 - 15:28

» Raças
por Cloud Qua 26 Ago 2015 - 14:53

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 17 em Qua 24 Ago 2022 - 13:39
Visitas
contador de visitas gratis
Facebook
Apocalipse RPG

Apocalipse RPG


Como construir seu personagem (Raças e Grupos)

Ir para baixo

Como construir seu personagem (Raças e Grupos) Empty Como construir seu personagem (Raças e Grupos)

Mensagem por Cloud Qua 26 Ago 2015 - 15:28




Construção de Personagem



Olá Convidado. Neste tópico iremos lhes explicar um pouco melhor a construção dos personagens do fórum.

Nosso fórum, como todos sabem, é ambientado num universo paralelo, por isso temos uma vasta oportunidades de personagens diferentes. Sejam humanos, mutantes, asgardianos, alienígenas ou qualquer outra raça, todas são permitidas em nosso fórum.

Por essa grande possibilidade na construção de um personagem que iremos neste tópico auxilia-los na construção de seus personagens.

Todos os personagens seguem a mesma linha de 2 poderes/habilidades/dons. Não é permitido mais de 2 poderes por personagem e todos devem seguir uma linha coerente de raciocínio.


*Personagens humanos:

Personagens humanos podem ser criados e, apesar do que muitos pensam, podem ter poderes e habilidades sim. Seu personagem pode ser humano e mesmo assim ter poderes e habilidade especiais, assim como a viúva negra tem super reflexos e o gavião arqueiro tem uma super precisão.
Ser humano não significa que seu personagem não possa ter habilidades especiais. Essas habilidades podem vir de inúmeras fontes, sendo de treinamentos que duraram anos, experiências de laboratório, testes radioativos ou de outras origens. Poderes como superforça, invisibilidade, mimetismo rochoso, poderes mágicos entre outros podem ser escolhidos, porém, cada poder de seu personagem deve ser explicado em sua história, descrevendo como o adquiriu. Tendo explicado como seu personagem humano ganhou super habilidades ou poderes especiais, ele estará apto a entrar em nosso jogo.



*Personagens mutantes:

Personagens mutantes fazem grande parte do universo Marvel/DC e não é diferente em nosso fórum. Para se ter um personagem mutante é mais simples do que um humano, pois seus poderes vem de sua genética avançada. Para se ter um personagem mutante o jogador deve apenas ter em mente duas coisas.

1 - Todos os mutantes florescem seus poderes na puberdade, portanto, quando forem descrever quando seus personagens descobriram seus poderes, devem ter em mente que suas habilidades vieram no período de sua pré adolescência. Sim, existem personagens crianças que tem anomalias físicas desde bebê, como mutantes que já nascem com língua de lagarto, orelhas de elfo, etc... Mas seus poderes especais, o controle de seus dons, só é alcançado na puberdade.

2- Assim como nos humanos, o jogador deve colocar como foi a descoberta de seus dons na adolescência. Como eles se manifestaram e como foi o evento. Essa parte da história é muito importante para a construção do personagem, por isso dêem atenção aos poderes que irão adquirir.

Fora essas características na construção de seu personagem, vocês só devem ter em mente que seu personagem deve ter alguma característica mutante" seja ela uma pupila de cor diferente, orelhas pontiagudas, pele de cor azul ou qualquer outro tipo de característica mutante. Também podem ter essa característica visível apenas na hora de utilizar seus poderes, como a tempestade que fica com suas órbitas brancas ou outros personagens que ficam com suas características aparentes apenas quando seus dons estão ativados. Com essas características prontas seu personagem está apto a fazer parte do fórum.



Personagens Asgardianos:

Personagens asgardianos não são muito complexos, mas tem características diferentes dos demais personagens. Assim como uma alta longevidade, deixando que o asgardiano viva por séculos, eles também são seres que aprendem magia com muita facilidade. Assim como todos os personagens, asgardianos podem ter duas habilidades especiais, ou, como preferirem chamar, poderes. Eles podem ser de dois tipos:

Poderes físicos: Asgardianos são grandes guerreiros e muitos já nascem com habilidades natas para combate. Poderes como super força (Thor), super agilidade (Lady Sif), maestria com armas, super resistência, reflexos sobre-humanos entre outros, podem ser escolhidos para seu personagem asgardiano, mas tenha em mente que eles não são como os mutantes. Asgardianos não tem teletransporte, não tem invisibilidade física, não possuem elasticidade corporal, entre outros poderes que os mutantes podem ter. Portanto, sejam coerentes na escolha de seus poderes asgardianos.

Poderes mágicos: Como já citado acima, asgardianos tem grande facilidade para aprenderem habilidade mágicas. Magia branca, magia negra, encantamentos, maldições, ilusões, etc...
Todos os tipos de magia podem ser escolhidos para seu personagem asgardiano.

Assim como em todos os personagens, seus poderes devem estar descritos em sua história. Caso saiba magia, digam como as conseguiram, caso tenham habilidades físicas, expliquem como elas funcionam em sua história.



Outros tipos de personagem:

Existem muitos personagens complexos no mundo dos Animes, Quadrinhos ou Cinematográficos. Como alienígenas, humanos misturados com mutantes, asgardianos misturados com elfos, gigantes de gelo, seres de outra dimensão, seres mitológicos, etc... Em nosso fórum isso não é diferente.

Caso alguém queira fazer um personagem diferente, como um asgardiano que foi capturado por uma indústria de pesquisa científica e que tenha poderes alterados as de um asgardiano normal, é permitido. Assim como um humano que viajou para outra dimensão e obteve uma jóia mágica que se alojou dentro de seu corpo lhe dando habilidades mágicas, é permitido. Assim como um elfo de um reino distante que cruzou as barreiras de seu mundo e apareceu na terra, é permitido.

Muita coisa é permitida, mas para mantermos a coerência em nossos personagens, montamos uma lista de raças que podem ser escolhidas pelos jogadores. A lista se encontra no tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Perfil dos Grupos

Após ter em mente a raça do seu personagem às vezes surge a dúvida, mas de qual grupo serei? Mesmo sabendo que a escolha de um grupo pode não ser definitiva e os rumos on-game possam te levar para outros caminhos é sempre bom ter em mente para qual grupo pretende ir depois que sair da Academia.

Primeiro deve se escolher se será Herói ou terrorista. Não usamos o termo vilão para estes grupos, pois pode ser um anti-herói, que se enquadra como terrorista mais não como vilão.

Então o perfil dos grupos pode dar uma ajudinha a você. Não significa que um personagem que não tenha o perfil de algum grupo não possa se encaixar nele, mas é preferível estarmos onde temos mais afinidade...
 

CIA: 

Como descrito no grupo, os personagens da CIA são escolhidos através de convite, mas se seu personagem gosta de agir na surdina é capaz de fazer tudo para defender os ideais de paz, inclusive usando de métodos extremos como eliminar alvos, então você já sai na frente para ser escolhido para esse grupo.

X-Men: 

Grupo fundado por Charles Xavier que acredita na convivência pacífica entre humanos e mutantes. Os membros desse grupo são heróis que defendem tanto mutantes quanto humanos. Se você gosta de ajudar e acredita na paz, talvez esse seja seu grupo.

Thunderbolts: 

Os Thunderbolts são escolhidos através de convites. Geralmente os membros desse grupo tiveram um passado criminoso ou fizeram algo que lhe traz muito remorso. Assim tentar fazer o bem, não importando como, e estar disposto a morrer por isso parece ser a sua única forma de redenção. Se você possui um passado negro e está disposto a mudar isso, morrendo como um herói você sai na frente.

S.H.I.E.L.D: 

Como próprio nome já diz, agentes. Os seus membros são treinados para investigar e espionar, diferenciando-se da CIA pelo fato de não importar se o assunto diz respeito a humanos, mutantes ou seres desconhecidos, além disso trabalham seguindo protocolos e níveis de hierarquia. Os agentes da SHIELD se aproximam mais do que podemos chamar de agentes secretos, se você sempre sonhou em ser um James Bond, esse é seu grupo.

Vingadores: 

Grupo de heróis dispostos a proteger a Terra de qualquer perigo. Os perfis dos Avengers são os mais variados, indo de humanos a deuses. Mas eles possuem uma coisa em comum a sua capacidade de dar a vida pela Terra e seguir com os ideais de justiça e liberdade. Se você pensa em ser um herói aclamado e salvar vidas seja um Vingador.

Clave:

São jovens heróis que começaram desde cedo a trabalhar em prol da proteção do planeta contra os demônios. Formado basicamente por heróis humanos, começando ainda na puberdade, esses jovens guerreiros não medem esforços para fazerem o bem, defenderem os inocentes a ajudarem no que for necessário contra as forças das trevas. Mesmo jovens, eles não tem receio de colocarem suas vidas em risco para proteger as pessoas, seja lá qual for a ameaça que estejam enfrentando.

Al-Qaeda:

Oposto ao que defendem os famosos vingadores, a Al-Qaeda são um grupo islâmico com o objetivo simples de defenderem seus próprios interesses, ou seja, alcançar o poder absoluto. Eles vão contra todo o ideal de liberdade e justiça o qual os vingadores defendem, não se importando com os meios necessários para alcançarem seus objetivos. Seja matando inocentes, raptando políticos, aterrorizando a sociedade. Esses vilões fazem o que for necessário para conseguirem o que querem.

Clube do Inferno: 

Grupo de mutantes que só pensam em riqueza e poder. Usam de trapaças e planos sórdidos para conseguirem seus objetivos. Constroem alianças até com seus inimigos se isso lhes trouxer alguma vantagem. Se você tem tendencias para enganar os outros e passar por cima de quem for para chegar ao poder esse é o seu grupo.

Independentes: 

Se você acha que não se encaixa em nenhum desses grupos ou não gosta de fazer parte de grupo nenhum e prefere se manter só ao fazer suas próprias alianças, então você é mais que bem vindo a ser um independente.

E-SWAT:

São um grupo criado para irem a missões peculiares, encarar problemas que a grande maioria dos heróis não está habituado a enfrentar. Sejam rupturas no espaço-tempo, problemas transdimensionais em outros universos, esses heróis enfrentam o desconhecido a todo o instante. São capazes de enfrentar magia, tecnologia e brutamontes com imensa força. Se o universo está para se partir ao meio, é esse grupo que irão querer chamar para resolver o problema.

HYDRA:

Grupo oposto ao da SHIELD, são basicamente espiões do mal de uma sociedade secreta cujo o objetivo é a dominação mundial sob o ideal deles. Se você quer fazer parte de uma organização que tem como objetivo mandar em tudo e em todos, pode entrar nesse grupo.

I.M.A

A I.M.A, Ideias Mecânicas Avançadas, é uma organição voltada para o desenvolvimento de tecnologias de ponta. Uma organização de cientistas brilhantes e seus mercenários dedicados à aquisição de energia e a derrubada de todos os governos por meios tecnológicos. Suas tecnologias são desenvolvidas pelo próprio grupo, roubadas, adaptadas, recriadas e coletadas em qualquer lugar, sob qualquer meio. Cada membro da I.M.A possui um aparato tecnológico próprio, criado pelo próprio grupo de acordo com o perfil de seu usuário.


CABALA

A CABALA é um grupo dos maiores vilões do planeta, unidos com o único propósito de dominar o mundo e aniquilar qualquer ameaça a seus interesses. Para isso eles utilizarão quaisquer meios necessários, seja ele a destruição de governos, continentes, ou até mesmo do mundo todo, para que a Terra seja governada por seu grupo. Eles são os seres mais crueis da Terra, unidos com a intenção de juntar forças para assim serem invencíveis em frente as forças de proteção do planeta.



Então é isso pessoal, seguindo esse tutorial, acredito que todos possam criar seus personagens das formas mais criativas possíveis. Boa sorte e bom jogo



Cloud
Cloud
Lider Administrador
Lider Administrador

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 17/01/2011
Localização : RJ

Ficha de Personagem
Raça: Humano
Level: 8
Experiência:
Como construir seu personagem (Raças e Grupos) Vote_lcap17045/8000Como construir seu personagem (Raças e Grupos) Empty_bar_bleue  (7045/8000)

https://apocalipse.all-up.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos